Estudos comprovam que o contato com a natureza pode diminuir sintomas relacionados ao estresse ou ansiedade. Estudos conduzidos pela Universidade de Chiba e na Escola médica NIPPON, em Tóquio, mostram os benefícios das viagens para nosso organismo, a atividade pode diminuir a pressão arterial, a frequência cardíaca e ainda combate sintomas do estresse. A Viaja BR te convida a refletir sobre o que pode melhorar em sua vida.
Através de uma viagem:
– Ficamos mais criativos e inspirados, favorecendo maiores sinapses cerebrais;
– A atividade cerebral é expandida, porém para que seja efetivo é indicado envolver-se com a cultura local;
– Melhoramos a saúde mental;
-Trazemos maior longevidade;
– Prevenimos o Alzheimer;
– Protegemos o coração;
– Ficamos mais “abertos a experiências.”
– Fugimos da rotina;
– Melhora a auto estima, pois toda viagem gera novos desafios, reforçando assim a autoconfiança.
– Aumentamos a capacidade cognitiva, através de uma nova cultura/novos conhecimentos e informações: aprendemos e expandimos nosso processo cognitivo;
– Conhecemos pessoas novas e acabar construindo amizades para a vida;
-Expandimos dimensões da personalidade, tais como: extroversão, agradabilidade, abertura para experiências, conscientização, estabilidade emocional;
Quando vemos as fotos dos dias de lazer, os hormônios da felicidade voltam a serem liberados! É uma fonte futura de memórias e casos para contar.
Um estudo de 2002 da Universidade de Surrey, no Reino Unido, acessou o sentimento de bem-estar de dois grupos de pessoas — aquelas com uma viagem planejada e aquelas sem — e descobriram que quem estava para sair de férias era mais feliz com a vida como um todo.
O psicólogo Thomas Gitovich, professor da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, há anos estuda sobre a felicidade. Ele chegou à conclusão que viajar proporciona mais felicidade do que comprar coisas. A razão é que as memórias armazenadas, a soma de experiências, proporcionam um prazer e bem-estar a longo prazo, muito mais do que a satisfação de comprar algo material, durável.
Muito já se disse sobre a preferência da nova geração por experiências em detrimento de bens materiais, e há respaldo na ciência para isso.
A ciência já comprovou e A VIAJA BR ESTÁ TE ESPERANDO PRA VIVERMOS TUDO ISSO JUNTOS!
Aqui vão algumas dicas para você economizar em suas viagens:
Particularmente, nós da Viaja Br Turismo não temos a menor dúvida de que viajar é extremamente benéfico para o corpo e para a alma, já viajamos há alguns anos e isso deixou de ser uma prática de férias, nós incorporamos as viagens no nosso dia a dia. Quando pensamos em viajar, associamos sempre com férias, porque imaginamos eventos de maior duração, com deslocamentos maiores e em lugares que sonhamos em conhecer, mas se pararmos para pensar que entre as férias a gente pode explorar diversos destinos menos badalados dentro das nossas regiões, o hábito de viajar se torna mais viável.
-Outro fator que contribui bastante para possibilitar viajar mais, é ter uma rede de amigos que também curtam destinos semelhantes ao seu, podendo viajar em mais pessoas e dividir os custos de combustível, alugar uma casa juntos. Pense que com o dinheiro que você roda 200 km em 2 pessoas, se você dividir em 4 pessoas, poderá rodar 400 km sem gastar mais com este deslocamento. Faz sentido para você?
-Evite viajar em alta temporada, a menos que você não tenha opção: a grande maioria das pessoas pega férias na época do Natal e Ano Novo, consequentemente as companhias aéreas e hospedagens, entendendo que haverá uma demanda maior de clientes, potencializam seus ganhos, aumentando consideravelmente o valor dos produtos, lembre-se, quanto maior a demanda, maior será o preço. Então uma boa dica é se você puder evitar este período para viajar, fuja dessas datas.